sexta-feira, 18 de julho de 2014

Projeto piloto do MEC banca graduação completa no exterior para melhores do Enem

Depois de quatro anos sob sigilo, ProUni Internacional torna pública oferta de 80 bolsas de estudos para a Espanha até 2018

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/



Há exatos quatro anos, o estudante paulista Rubens Lima foi surpreendido com a ligação de um desconhecido. "Do nada, e de repente, me ligou uma pessoa que se identificou como sendo um assessor de projetos internacionais do governo. Durante o contato, ele disse que eu tinha ganhado uma bolsa de estudos na Espanha por ter tido uma das maiores notas no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]", lembra ele.
O contato foi feito na mesma semana que o estudante - que na época tinha 18 anos - começara as aulas no curso de Engenharia Química em uma faculdade particular de São Paulo. Ele havia sido selecionado como bolsista do Programa Universidade para Todos (ProUni). Mas depois da tal ligação misteriosa, seus planos mudaram por completo.
Lima fez parte do primeiro grupo de alunos que foram convocados, de forma sigilosa, para participarem de um projeto piloto do Ministério da Educação (MEC), o ProUni Internacional. A iniciativa, pioneira no País, banca todo o ciclo de quatro anos de estudos de graduação no exterior.
FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário